ROM que transforma Android em Windows 10 Mobile será lançada na próxima semana

Por Redação | 23 de Novembro de 2015 às 11h39

Desde o início do ano, a Microsoft está trabalhando em uma maneira de fazer com que os usuários com dispositivos Android também possam utilizar o Windows 10 Mobile em seus próprios aparelhos. De acordo com um engenheiro de software da companhia, uma ROM do sistema estará disponível para o Xiaomi Mi 4 na próxima semana.

A ROM permitirá que o Windows 10 Mobile possa rodar no dispositivo da fabricante chinesa, que foi lançado no ano passado e funciona com Android. Assim, os usuários do Mi 4 poderão trocar facilmente de sistema operacional caso desejarem.

Apesar do Mi 4 estar praticamente concentrado no mercado asiático, as implicações de uma ROM bem-sucedida para o aparelho podem ser enormes. Atualmente, o Windows 10 Mobile é limitado aos dispositivos Lumia, o que contribui para diminuir o alcance do sistema operacional da Microsoft. Porém, com essa ROM, vários usuários poderiam se sentir tentados a testar a plataforma móvel da dona do Windows, especialmente os que já estão cansados do Android ou que não possuem uma boa experiência com o sistema do Google.

É claro que nem todos os dispositivos Android poderão receber o Windows 10 Mobile e que a norte-americana está realizando apenas uma etapa experimental com o Xiaomi Mi 4 para conhecer o real potencial da ROM. De qualquer forma, essa á uma estratégia interessante para que a Microsoft possa fazer com que o Windows Phone saia da retração em participação de mercado dos últimos meses.

Fonte: Weibo

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/11/windows-10-mobile-xiaomi-mi-4-thanksgiving/?utm_source=mainrss