Plano da Microsoft para trazer apps populares para Windows Phone já dá resultado

Por Redação | 23 de Dezembro de 2015 às 13h50

Na constante briga contra os sistemas operacionais Android e iOS por mais participação no mercado de smartphones, a Microsoft sempre sofreu em uma das áreas mais importantes para os usuários: a baixa oferta de aplicativos. Mas o plano da empresa de Redmond para trazer apps importantes e populares para o Windows Phone pode estar começando a dar resultados.

Desde o lançamento de sua platafroma de desenvolvimento de apps universais para o Windows, mais e mais aplicativos desenvolvidos para o Windows 10 estão sendo portados para o Windows Phone, aumentando a oferta de serviços disponíveis na plataforma móvel.

A tendência se intensificou principalmente nas últimas semanas, quando aplicativos como Uber, Netflix, Shazam e AccuWeather desembarcaram nos celulares da Microsoft graças à compatibilidade do sistema móvel com apps para o Windows 10. Outros serviços populares que também usaram a plataforma de apps universais e desembarcam no Windows Phone incluem Dropbox, Foursquare e Twitter.

E a tendência deve se intensificar ainda mais e ajudar a diminiuir a diferença entre a oferta de apps da plataforma da Microsoft e do Android e iOS, conforme mais desenvolvedores trabalhem com a portabilidade simples de aplicativos. Além disso, conforme o número de usuários migrando para o Windows 10 continue a crescer, a tendência deve se acelerar ainda mais — atualmente, cerca de 200 milhões de pessoas já fizeram a atualização para o novo sistema operacional.

Via Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.