Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Phablet HP Elite X3 aparece equipado com sensor biométrico na Computex

Por| 02 de Junho de 2016 às 16h05

Link copiado!

Phablet HP Elite X3 aparece equipado com sensor biométrico na Computex
Phablet HP Elite X3 aparece equipado com sensor biométrico na Computex
HP Elite x3

Algumas unidades do novo Phablet de 6 polegadas da HP estavam disponíveis durante a Computex 2016 para quem quisesse conferir os recursos e o desempenho do aparelho. O que mudou dos primeiros protótipos até agora é a presença de um sensor biométrico instalado na parte traseira do dispositivo. A expectativa é que a versão mostrada pela HP na feira em Taiwan seja a mesma, ou bem próxima, da versão final que deve chegar ao mercado já nos próximos meses.

Antes de ser anunciado oficialmente, o Elite X3 era conhecido pelo codinome HP Falcon. O phablet vem embarcado com Windows 10 Mobile e todas as tecnologias introduzidas pela Microsoft no sistema, como a possibilidade de conectar o aparelho em um dock e utilizá-lo como um PC tradicional através dos aplicativos da plataforma Continuum.

A primeira vez em que a HP revelou o flagship publicamente foi na MWC em Barcelona. Apesar de ter chamado a atenção da imprensa de tecnologia, o protótipo inicial ainda não contava com o leitor de digitais. Talvez a decisão final de incluir o recurso tenha vindo após um anúncio oficial da Microsoft no qual a gigante de software declarou recentemente que o Windows 10 Mobile vai suportar nativamente os sensores de biometria em suas versões futuras.

Continua após a publicidade

O HP Elite X3 vai contar com especificações high-end e será um Windows Phone topo de linha com foco no mercado corporativo. Inicialmente, o phablet estará a venda apenas em grandes mercados como EUA, Reino Unido e Europa. Ainda não podemos afirmar quando o aparelho será vendido aqui no Brasil.

Fonte: MS Power User