Phablet HP Elite X3 aparece equipado com sensor biométrico na Computex

Por Redação | 02 de Junho de 2016 às 16h05

Algumas unidades do novo Phablet de 6 polegadas da HP estavam disponíveis durante a Computex 2016 para quem quisesse conferir os recursos e o desempenho do aparelho. O que mudou dos primeiros protótipos até agora é a presença de um sensor biométrico instalado na parte traseira do dispositivo. A expectativa é que a versão mostrada pela HP na feira em Taiwan seja a mesma, ou bem próxima, da versão final que deve chegar ao mercado já nos próximos meses.

Antes de ser anunciado oficialmente, o Elite X3 era conhecido pelo codinome HP Falcon. O phablet vem embarcado com Windows 10 Mobile e todas as tecnologias introduzidas pela Microsoft no sistema, como a possibilidade de conectar o aparelho em um dock e utilizá-lo como um PC tradicional através dos aplicativos da plataforma Continuum.

1

A primeira vez em que a HP revelou o flagship publicamente foi na MWC em Barcelona. Apesar de ter chamado a atenção da imprensa de tecnologia, o protótipo inicial ainda não contava com o leitor de digitais. Talvez a decisão final de incluir o recurso tenha vindo após um anúncio oficial da Microsoft no qual a gigante de software declarou recentemente que o Windows 10 Mobile vai suportar nativamente os sensores de biometria em suas versões futuras.

2

O HP Elite X3 vai contar com especificações high-end e será um Windows Phone topo de linha com foco no mercado corporativo. Inicialmente, o phablet estará a venda apenas em grandes mercados como EUA, Reino Unido e Europa. Ainda não podemos afirmar quando o aparelho será vendido aqui no Brasil.

Via: MS Power User

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.