OneDrive para Windows Phone ganhará integração com a Cortana em nova atualização

Por Redação | 28 de Maio de 2015 às 11h08

Uma nova atualização do Windows Phone está prestes a chegar aos smartphones da Microsoft e, entre outras coisas, adicionará suporte à Cortana ao OneDrive. A ideia é que, com a assistente virtual, o usuário possa vasculhar qualquer foto ou arquivo presente no serviço armazenamento na nuvem de uma maneira mais simples.

"Encontrar arquivos no seu OneDrive pessoal com o Windows Phone não poderia ser mais simples. Agora, nos mercados disponíveis, você pode simplesmente ir para a Cortana e rapidamente descobrir as fotos de suas férias que você desejar", anunciou a companhia. Com a Cortana, os usuários poderão realizar buscas específicas em seus dispositivos. Será possível, por exemplo, pedir para que a assistente virtual procure no OneDrive por fotos do Sol no Havaí e, assim, serão exibidas automaticamente todas as fotografias reconhecidas com a descrição solicitada.

OneDrive

Os usuários beneficiados com a atualização também poderão procurar por uma palavra ou frase específica incorporada em um documento da suíte Office ou em um PDF. A nova atualização resolverá muitos dos problemas de quem costumava guardar todas as suas informações dentro do OneDrive e não podia contar com a Cortana para realizar buscas na nuvem. Em resumo, a Microsoft está se esforçando para integrar todos os seus produtos para que a Cortana possa realmente ser útil para os usuários.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Vale lembrar que, até o momento, a Cortana está disponível apenas em alguns idiomas. Se você possui domínio do inglês, poderá alterar as configurações do seu Windows Phone para tal idioma para que a Cortana possa ser ativada em seu aparelho. As atualizações para o novo recurso deve começar ainda nesta quinta-feira (28).

Fonte: Ubergizmo e Blog OneDrive

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.