Mudanças no Facebook trarão problemas de sincronização para o Windows Phone

Por Redação | 09 de Junho de 2015 às 11h40

O Facebook fez algumas mudanças na sua API e, com isso, algumas funcionalidades integradas da rede social deixarão de funcionar corretamente no Windows Phone, desativando características exclusivas do sistema móvel da Microsoft. O Windows Central cita uma mudança na documentação de suporte do Facebook Connect, detalhado no blog do Microsoft Office.

A Microsoft afirma que o Facebook alterou a Graph API de uma forma que "afeta seus aplicativos e serviços", impactando os usuários principalmente no que diz respeito aos contatos. O código alterado é utilizado para conectar uma conta Microsoft com uma conta no Facebook dentro do Windows Phone. Por exemplo, com a integração, é possível adicionar um amigo no Facebook e compartilhar de maneira rápida e fácil uma foto do OneDrive para o contato em questão.

Agora que a API foi modificada, a sincronização automática que os usuários do Windows Phone estão acostumados deixará de funcionar. O compartilhamento e a sincronização terão que ser configurados manualmente nos casos em que isso for possível.

De acordo com a Microsoft, outros aplicativos também serão afetados pela mudança, incluindo Calendário, Fotos, Pessoas, OneDrive, Outlook, Contatos e Movie Maker nas versões do Windows Phone 7, Windows Phone 8 e Windows Phone 8.1.

Redmond disse estar trabalhando ativamente com os clientes para comunicar as mudanças, sugerindo que receberemos instruções alternativas no futuro. No entanto, não será uma surpresa caso a empresa não resolva o problema no Windows Phone 7, 8 e 8.1, visto que o Windows 10 será lançado no próximo mês. É esperar para ver no que vai dar.

Com informações do Digital Trends, Windows Central e Blog Microsoft Office

Fonte: http://www.digitaltrends.com/mobile/microsoft-facebook-connect-graph-api-news/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.