Microsoft revela especificações mínimas de hardware para Windows 10 Mobile

Por Redação | 22 de Julho de 2015 às 11h16
TUDO SOBRE

Microsoft

A Microsoft revelou as especificações de hardware necessárias para a execução do Windows 10 Mobile, novo sistema operacional móvel da companhia que deve chegar ao mercado em sua versão final nos próximos meses. Os detalhes apresentados pela Microsoft ajudam a compreender o que podemos esperar em termos de hardware dos novos Lumia e dispositivos de parceiras OEMs que serão lançados no futuro.

As especificações reveladas pela Microsoft para o Windows 10 Mobile são bastante parecidas com as configurações exigidas para a execução do Windows Phone 8.1. Os dispositivos compatíveis precisarão ter uma tela com resolução de 800 x 480 pixels, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno, câmera VGA e nenhuma funcionalidade relacionada a acelerômetro ou Bluetooth. Serão exigidos, porém, os botões "voltar", "home" e "pesquisa" nas telas de monitores com baixa resolução.

Especificações Windows 10 mobile

Como parceira da Microsoft no segmento de dispositivos móveis, a Intel oferecerá suporte x86 e processadores para tablets equipados com Windows 10 Mobile.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As especificações de hardware modestas exigidas pelo novo sistema móvel da companhia de Redmond mostram que ela está interessada em continuar investindo no segmento low-end. A gigante de softwares acredita que este é um campo fértil para promover o crescimento do sistema operacional perante os concorrentes.

Levando em consideração a experiência atual com o Windows Phone 8.1 rodando em smartphones com configurações modestas, podemos esperar o Windows 10 Mobile funcionando muito bem em aparelhos mais básicos.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.