Microsoft libera atualização para o novo Windows 10 Mobile

Por Redação | 15 de Maio de 2015 às 10h24
photo_camera Divulgação

A mudança de nome do Windows Phone para Windows 10 Mobile para a nova versão do sistema operacional da Microsoft mal foi anunciada e o SO móvel já ganhou uma atualização importante, principalmente no que diz respeito a suporte a novos aparelhos e funções. A nova versão, 10080, agora é suportada pelo HTC One, o primeiro aparelho não-Lumia a receber o sistema da Microsoft.

Uma das novidades mais importantes da nova build é a inclusão de uma primeira vista de como será a Windows Store para dispositivos móveis. A ideia da Microsoft é unificar a loja como centro de apps de todos os dispositivos que rodam o Windows 10, o que melhoraria o mercado para os desenvolvedores. A inclusão da Windows Store também permite à Microsoft disponibilizar os apps universais do Office pela loja.

Aparentemente, as ambições da companhia são bem altas, como fica claro em um trecho destacado de um post no blog da empresa feito nesta quinta-feira (14). "Nós estamos adicionando músicas, filmes e séries de TV na (Windows) Store para que você possa comprá-los e acessá-los através de todos os seus dispositivos. (Nesta versão do sistema) a página de filmes e séries de TV já está disponível. Música ainda não está disponível nesta build, mas chegará em breve. E da mesma forma que como acontece com os PCs, a Windows Store atual permanece disponível nesta versão (10080)".

Além do aplicativo do Office, a nova versão conta com apps para música, fotos, vídeos e um especificamente para o Xbox. A versão mobile final está prevista apenas para depois do lançamento do Windows 10 para desktops e deve chegar tanto em aparelhos que atualmente rodam o Windows 8.1 quanto para novos dispositivos.

Via Microsoft e TechCrunch

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!