Microsoft deve remover app FM Radio do Windows 10 Mobile

Por Redação | 09.05.2016 às 21:30

A Microsoft dá sinais de que vai descontinuar seu aplicativo FM Radio para usuários do Windows 10 Mobile. Ao que tudo indica, o aplicativo pode ser removido já nas próximas atualizações liberadas para o sistema.

A equipe do Windows já dava alguns indícios de que o app poderia ser descontinuado. O Lumia 950 vinha de fábrica com uma versão do Windows 10 Mobile que já não contava mais com o aplicativo de rádio, sendo que para baixá-lo, os usuários do aparelho tinham que buscar o app e instalar manualmente pela Windows Store. Eventualmente, o app também foi removido do Lumia 950XL após a atualização para a última build disponível para os inscritos do programa Windows Insider.

Ainda não temos uma confirmação oficial da remoção do app, mas é importante destacar que tanto o Lumia 950 quanto os modelos 950XL e 650 contam com antena e suporte para transmissão de rádio AM/FM, assim como vários outros modelos de smartphones Windows Phone mais antigos.

A Microsoft encoraja os usuários a procurar por apps alternativos na Windows Store para continuar utilizando as funções de rádio dos aparelhos. Algumas alternativas presentes na loja são o TuneIn Radio e o iHeartRadio.

Apesar de ainda não confirmar oficialmente a descontinuação do app, os participantes do Windows Insider devem notar o sumiço do FM Radio em futuras atualizações, já que a empresa se prepara para liberar nos próximos meses a atualização oficial para o Windows 10 Mobile "Redstone".

Via: WinBeta