Lumia Camera pode ser instalado em aparelhos que não são da linha Lumia

Por Redação | 24 de Agosto de 2015 às 11h55

No início do ano, a Microsoft afirmou que o Lumia Camera passaria a ser o aplicativo de câmera padrão em todos os dispositivos com Windows 10 Mobile. O aplicativo estava disponível apenas para smartphones da linha Lumia, fossem eles equipados com Windows 8.1 ou a versão preview do Windows 10 Mobile. No entanto, a novidade é que agora o aplicativo pode ser baixado em outros dispositivos que não sejam da linha de smartphones da Microsoft.

Aparelhos como o Huawei Ascend W1 e o Samsung Ativ SE, que estão equipados com Windows 8.1, podem, a partir de agora, contar com o Lumia Camera. O download da aplicação pode ser realizado sem nenhum procedimento especial, bastando o usuário acessar a Windows Store e baixar o aplicativo gratuitamente.

No entanto, vale a pena ressaltar que existem algumas limitações quanto a utilização do Lumia Camera nos dispositivos que não pertencem a linha da Microsoft, como a impossibilidade de utilizar o aplicativo como app padrão de câmera do smartphone. Assim, ao utilizá-lo, é necessário abri-lo diretamente da live tile.

Alguns usuários também têm reportado a existência de bugs e problemas de limitação de recursos do aplicativo. Funções como o enfoque, velocidade do disparo (Shutter Speed) e o acesso à câmera frontal não podem ser acessados pelos usuários de dispositivos que não são Lumia, apresentando erros e encerrando a aplicação logo na sequência.

Levando em consideração as limitações que o aplicativo apresenta em dispositivos que não fazem parte da linha da Microsoft, é de se imaginar que o app possa estar disponível por acidente na Windows Store. Essa hipótese é reforçada pelo fato de, na descrição do aplicativo, ser dito que ele se trata de uma aplicação exclusiva para dispositivos Lumia.

Conforme reportado por um usuário de um HTC One M8 equipado com Windows Phone 8.1, existem ainda outros aplicativos da Microsoft que antes eram exclusivos para dispositivos Lumia e agora estão disponíveis para download em qualquer aparelho com o sistema operacional diretamente na Windows Store.

Fonte: Windows Phone Apps

Fonte: http://www.engadget.com/2015/08/23/lumia-camera-supports-non-microsoft-phones//?utm_medium=feed&utm_source=Feed_Classic&utm_campaign=Engadget&ncid=rss_semi

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.