Hackers conseguem instalar Cortana no Android

Por Redação | 20.04.2015 às 12:24
photo_camera Divulgação

Quando introduziu a Siri em 2011, a Apple saiu na frente na corrida pelas assistentes pessoais digitais. A Microsoft pode até ter ficado para trás no mercado de dispositivos móveis, mas a Cortana, sua assistente pessoal que também chegou atrasada, não deixa a desejar.

O único problema é que a assistente só funciona no Windows Phone e, em breve, no Windows 10 para desktops. Para contornar a situação, alguns desenvolvedores resolveram dar um jeito nisso e colocar a Cortana para funcionar no Android.

O grupo italiano OrangeSec criou um port da assistente rodando no sistema do Google combinando proxies de hardware, certificados SSL personalizados e DNS spoofing. Óbvio que em uma gambiarra dessas as coisas não vão funcionar 100%.

A principal limitação é que ela só fala italiano por enquanto e o usuário precisa estar conectado com a internet o tempo inteiro para utilizá-la para que ela possa se comunicar com os servidores da Microsoft. Além disso, muitas das funções de integração com o sistema não funcionam. Mesmo assim, não deixa de ser interessante.

O grupo exibiu a tal Cortaña, como a assistente é chamada em italiano, durante a Droidcon 2015, conferência de desenvolvedores Android. Apesar da façanha, eles disseram que o projeto é apenas conceitual e existem pouquíssimas chances deles criarem uma versão para o público.

Mesmo assim, existe uma boa chance de você poder colocar a Cortana no seu Android em breve, já que circulam rumores de que a Microsoft estaria preparando a sua assistente para iOS e Android.

Como são rumores, o que sabemos com certeza é que a Cortana chegará para PCs e tablets com Windows 10 no fim do ano.

Fonte: Slashgear, VemtureBeat

Fonte: http://venturebeat.com/2015/04/17/hackers-allegedly-bring-microsofts-cortana-to-android/http://www.slashgear.com/microsofts-voice-assistant-cortana-ported-to-android-by-hackers-19379757/