Fãs se mobilizam para pedir novos aparelhos com Windows 10 Mobile no Brasil

Por Redação | 01 de Junho de 2016 às 14h31

Os brasileiros fãs da plataforma móvel da Microsoft iniciaram uma campanha no Twitter utilizando a #NewMobileDevicesInBrazil. A esperança dos usuários de Windows Phone — agora Windows 10 Mobile — é atrair a atenção da empresa para que os novos aparelhos da linha Lumia, anunciados em 2015, sejam vendidos oficialmente no mercado nacional.

A campanha teve início no site dedicado à plataforma, o Windows Team, e busca respostas da gigante de software; entre elas se ainda existem planos da companhia para lançar os novos Lumias 950 e 950XL no Brasil. Até o momento, a campanha atraiu cerca de 20.000 tweets na rede social desde o lançamento da hashtag nesta terça-feira (31).

Para quem quiser aderir à campanha, basta dar retweet na mensagem publicada pelo Windows Team: "Dear Mr. Satya, Brazilians want devices with W10M here. #windowsteam #NewMobileDevicesInBrazil @satyanadella." Em tradução livre: "Caro Sr. Satya, os brasileiros querem novos aparelhos com Windows 10 Mobile por aqui…"

A ideia é passar a mensagem adiante marcando perfis importante, como: Gabriel Aul (vice-presidente de Engenharia de Software do Windows 10): @GabeAul; o perfil da Microsoft Brasil: @MicrosoftBr e do Lumia Brasil: @LumiaBrasil

É sempre bom lembrar que o Brasil representava um dos maiores mercados do mundo para o Windows Phone, ficando atrás somente dos EUA e da Índia em número de usuários. Mas infelizmente, os cortes na venda de novos dispositivos Lumia em conjunto com o fechamento de várias revendedoras oficiais no país preocupam bastante quem ainda insiste em apostar no futuro do Windows 10 Mobile por aqui.

Via: Windows Team

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.