Erro do Windows 10 mobile consome pacote de dados mesmo conectado ao WiFi

Por Redação | 27 de Janeiro de 2016 às 16h31

É comum ver sistemas recém-atualizados sofrendo com aqueles bugs de dia zero, que aparecem assim que a atualização acontece, e com o Windows 10 não foi diferente. Em um tópico do Reddit, diversos usuários do Windows Phone que atualizaram o sistema para a sua versão mais recente relatam que ele continua consumindo o pacote de dados mesmo quando o aparelho está conectado ao WiFi.

Conforme os relatos, o problema acontece com pessoas que possuem a build 10586.63 do sistema instalado em seus gadgets e provavelmente está relacionado com o serviço de backup de mensagens do Windows 10 mobile. A Microsoft tomou conhecimento da falha e um representante da companhia comentou o tópico informando que as medidas cabíveis estão sendo tomadas para a correção do problema.

“A equipe de dados está investigando ativamente os seus relatos sobre este problema — obrigado por trazer isso ao meu conhecimento”, relatou o funcionário da Microsoft. “Conforme alguns usuários já notaram, desligar o aplicativo de backup e a sincronização de mensagens deve ajudar a reduzir o uso de dados que você está vendo, mas nos avise se isso não acontecer”, concluiu.

O jeito é apelar para a gambiarra enquanto a solução definitiva para o problema não sai. Algum usuário do Windows 10 mobile notou esta situação em seu aparelho? Se sim, não deixe de registrar a sua experiência aqui embaixo, na caixa de comentários.

Fontes: Reddit, Windows Central

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.