Dica de app: crie histórias com suas fotos no Photo Story

Por Redação

O Photo Story é um aplicativo para contar histórias através de suas próprias fotos, como o seu próprio nome sugere. A principal função dele é criar pequenos vídeos com as imagens que você fotografou em um evento, viagem ou alguma festa.

O aplicativo não exige nenhuma interferência do usuário para realizar as produções, o que certamente facilita muito a usabilidade. O Photo Story se encarrega de selecionar as melhores fotos baseadas na qualidade da imagem, resolução, entre outros fatores. Um destes fatores é a escolha de imagens que tenham relação com o tema da sua produção. Se você possui uma foto de uma folha enquanto estava em uma festa de aniversário de um amigo, esta imagem será excluída, aperfeiçoando a produção.

O Photo Story utiliza a tecnologia Computer Vision (Visão Computacional) para realizar estas seleções. Esse algoritmo "julga" a qualidade das imagens, bem como a relevância delas e o potencial de interesse que ela possui.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Photo Story

Todos os processos de seleção de imagens do Photo Story permitem que as imagens que alimentarão o vídeo não fiquem desfocadas, embaçadas ou prejudiquem a qualidade da produção por não terem relação com o evento reproduzido no vídeo.

Depois que o vídeo é concluído, é possível compartilhá-lo nas principais redes sociais, bem como enviar por e-mail para alguma pessoa em especial.

O Photo Story é um projeto do Microsoft Garage e está disponível gratuitamente em inglês para dispositivos Windows Phone.

QR Code - Photo Story

QR Code para Windows Phone

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.