Conversor de apps Android para Windows vai atrasar, confirma Microsoft

Por Redação | 16 de Novembro de 2015 às 10h10

A Microsoft confirmou que atrasou a entrega de uma ferramenta projetada para facilitar a execução de aplicativos Android em tablets e smartphones que rodam Windows 10.

Apelidado de Project Astoria, a novidade foi revelada em abril como parte de um plano agressivo da empresa para que desenvolvedores que trabalham com Android, iOS ou web tragam seus programas para o Windows. No entanto, Redmond nunca mais falou publicamente sobre o assunto, o que fez que muitos começassem a especular que o projeto havia sido deixado de lado.

No último fim de semana, a empresa confessou que o Astoria não estava avançando conforme planejado, mas não confirmou se ele havia sido adiado, estava em stand-by ou teria sido encerrado. "O Astoria ainda não está pronto, mas outras ferramentas oferecem ótimas opções para os desenvolvedores", disse a Microsoft por meio de um comunicado. "Estamos comprometidos em oferecer aos desenvolvedores muitas opções para levar seus aplicativos para a plataforma Windows", completou.

Com o atraso, e até mesmo possível desaparecimento do Astoria, as chances da Microsoft convencer desenvolvedores móveis a se esforçarem para fazer uma versão de seus apps para o Windows cai ainda mais. No passado, a empresa tentou atrair os desenvolvedores com incentivos financeiros, mas em alguns casos os desenvolvedores pararam de atualizar seus apps ou abandonaram seus projetos para o Windows Phone.

Via Re/code

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.