Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após problemas, Microsoft interrompe atualização do Lumia 950

Por| 15 de Dezembro de 2015 às 14h10

Link copiado!

Após problemas, Microsoft interrompe atualização do Lumia 950
Após problemas, Microsoft interrompe atualização do Lumia 950
Lumia 950 Dual SIM

A primeira atualização para celulares com Windows Phone sem a necessidade de aprovação por parte das operadoras não correu tão bem quanto deveria para os usuários do Lumia 950. Apenas algumas horas após o lançamento do update, a Microsoft o retirou do ar após relatos de problemas com gerenciamento de memória interna e notificações.

De acordo com as manifestações de usuários por meio do Reddit e outras redes sociais, após a atualização, o aparelho começou a afirmar incessantemente estar sem espaço para novos arquivos e configurações, mesmo com tanto a memória interna quanto o cartão SD ainda tendo espaço. Além disso, notificações de updates de aplicativos e do próprio sistema operacional começaram a ser exibidas, e mesmo depois de aceitas, continuavam a aparecer para os utilizadores. Também existem relatos de consumo excessivo de bateria.

Em alguns casos, apenas uma reinicialização completa do dispositivo, retornando-o ao estado de fábrica, foi capaz de resolver os problemas, enquanto para outros, nem mesmo isso serviu como solução. Em meio aos bugs, que claramente acontecem de forma diferente para cada usuário, de acordo com as configurações utilizadas e softwares instalados.

Ao retirar a atualização do ar, a Microsoft não indicou quanto tempo levaria até que a situação fosse normalizada. Além disso, a empresa falou aos usuários afetados pedindo que ignorem as notificações sobre bateria cheia e as notificações sobre os apps, além de manterem os celulares ligados à energia pelo máximo de tempo possível. Uma correção para os bugs é prioridade e deve ser liberada antes do relançamento do update completo, para todos.

Continua após a publicidade

Aparentemente, os problemas acontecem apenas com o Lumia 950, tanto em sua versão comum quando na XL, com tela maior. Atualizações para outros dispositivos da empresa, até o momento, não tiveram problemas relatados.

Fontes: Microsoft Answers, GSM Arena