Aplicativos HERE deixarão de ter suporte para Windows 10 mobile

Por Redação | 15.03.2016 às 15:51

Os responsáveis pelo HERE Maps, um dos serviços de mapas que despontam como alternativa ao Google Maps, anunciaram nesta terça-feira (15) que todos os seus aplicativos atualmente disponíveis para Windows Phone serão descontinuados na plataforma mobile do Windows. Além do Maps, HERE Drive+ e HERE Transit também serão removidos definitivamente da Windows Store.

O HERE Maps foi originalmente criado pela Nokia e, posteriormente, vendido a um consórcio de montadoras automotivas que reúne BMW, Audi e Daimler. Segundo comunicado divulgado pelos desenvolvedores, a razão para a descontinuidade dos aplicativos é meramente técnica, visto que a solução encontrada por eles para oferecer o app no Windows Phone deixará de funcionar. Com isso, seria necessário “redesenvolver o aplicativo do zero”, afirma o consórcio.

“Nos últimos meses, nós tornamos os aplicativos HERE compatíveis com o Windows 10 usando uma solução alternativa que não será mais efetiva a partir de 30 de junho de 2016”, informa o texto publicado hoje. “Continuar a oferecer os apps HERE para Windows 10 demandaria redesenvolver os aplicativos do zero, um cenário que nos leva à decisão comercial de remover nossos aplicativos da loja do Windows 10.”

Ou seja, os aplicativos HERE citados acima não funcionarão mais no Windows 10 mobile a partir de 30 de junho deste ano. No Windows 8, seja no PC ou no tablet, os aplicativos continuarão funcionando normalmente, porém sem receber qualquer nova atualização, e a mesma coisa acontecerá também para os mapas desenvolvidos especificamente para o Windows Phone.

Fonte: HERE