Publicidade

Aplicativos HERE deixarão de ter suporte para Windows 10 mobile

Por| 15 de Março de 2016 às 15h51

Link copiado!

Aplicativos HERE deixarão de ter suporte para Windows 10 mobile
Aplicativos HERE deixarão de ter suporte para Windows 10 mobile

Os responsáveis pelo HERE Maps, um dos serviços de mapas que despontam como alternativa ao Google Maps, anunciaram nesta terça-feira (15) que todos os seus aplicativos atualmente disponíveis para Windows Phone serão descontinuados na plataforma mobile do Windows. Além do Maps, HERE Drive+ e HERE Transit também serão removidos definitivamente da Windows Store.

O HERE Maps foi originalmente criado pela Nokia e, posteriormente, vendido a um consórcio de montadoras automotivas que reúne BMW, Audi e Daimler. Segundo comunicado divulgado pelos desenvolvedores, a razão para a descontinuidade dos aplicativos é meramente técnica, visto que a solução encontrada por eles para oferecer o app no Windows Phone deixará de funcionar. Com isso, seria necessário “redesenvolver o aplicativo do zero”, afirma o consórcio.

“Nos últimos meses, nós tornamos os aplicativos HERE compatíveis com o Windows 10 usando uma solução alternativa que não será mais efetiva a partir de 30 de junho de 2016”, informa o texto publicado hoje. “Continuar a oferecer os apps HERE para Windows 10 demandaria redesenvolver os aplicativos do zero, um cenário que nos leva à decisão comercial de remover nossos aplicativos da loja do Windows 10.”

Ou seja, os aplicativos HERE citados acima não funcionarão mais no Windows 10 mobile a partir de 30 de junho deste ano. No Windows 8, seja no PC ou no tablet, os aplicativos continuarão funcionando normalmente, porém sem receber qualquer nova atualização, e a mesma coisa acontecerá também para os mapas desenvolvidos especificamente para o Windows Phone.

Continua após a publicidade

Fonte: HERE