Aplicativo de mensagens no Windows 10 ganha função de alertas de recebimento

Por Redação | 15 de Abril de 2016 às 12h21

Uma pequena mudança pode significar bastante para quem ainda utiliza SMS com frequência no Windows Phone. Em uma atualização que, por enquanto, está disponível apenas para cadastrados no sistema Insider, da Microsoft, a empresa modificou a forma de exibição dos avisos de recebimento de mensagens de texto.

Antes, a plataforma realizava tais tarefas com o envio de um SMS pela própria operadora, uma ação que gera notificação e, claro, poderia ser confundida com a resposta esperada. Agora, entretanto, aos moldes de mensageiros como o WhatsApp, o Windows Phone é capaz de exibir uma pequena notificação abaixo do texto, indicando que ele foi entregue e evitando o flood de mensagens da operadora para quem utiliza bastante o recurso.

A mudança é um dos tantos pedidos dos usuários por melhorias nas plataformas, já que por causa das notificações confusas, muita gente acabava desativando o recurso, mesmo estando dispostos a utilizá-lo. Agora, entretanto, tudo muda e o Windows Phone se torna um pouco mais alinhado com tecnologias padronizadas no mundo mobile.

Os usuários cadastrados para receber atualizações ainda em estágio Beta não precisam fazer nada, já que o update é instalado automaticamente. A ideia da Microsoft, como sempre, é testar novidades e sistemas antes de sua disponibilização a todo o público. Cadastrados no programa Insider recebem as funcionalidades antes de todo mundo, mas também estão suscetíveis a bugs e problemas de funcionamento que podem atrapalhar a experiência.

Por enquanto, não se sabe ao certo quando a novidade estará disponível para todos, mas o lançamento de uma versão para testes junto aos usuários interessados indica que a disponibilidade possa estar bem próxima de acontecer. O update deve estar disponível apenas para aqueles que já rodam o Windows 10 em seus smartphones.

Fonte: MS Power User

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.