Antes da hora? Loja oficial da Microsoft revela os novos Lumia 950 e 950 XL

Por Redação | 30 de Setembro de 2015 às 13h00

Se tem algo comum no mundo da tecnologia é que informações que deveriam ser secretas vazem para a imprensa. Contudo, algo que sempre parece ter saído de moda, mas que volta e meia acontece, envolve as próprias companhias revelando informações aparentemente antes da hora.

Foi o que aconteceu com a Microsoft, que colocou no ar páginas sobre seus futuros lançamentos no mercado de smartphones, os Lumia 950 e 950 XL. A seção britânica da loja online da companhia amanheceu hoje com informações detalhadas sobre os gadgets, isso quase uma semana antes da data programada para os anúncios oficiais.

Mais informações

Conforme relata o Windows Central — as informações já foram removidas da loja da Microsoft do Reino Unido —, os novos gadgets foram confirmados, assim como algumas de suas especificações. Ambos contam com câmera de 20 megapixels com lente ZEISS, 32 GB de armazenamento interno (com suporte para microSD de até 2 TB) e Windows 10.

Vazamento Lumia 950 e 950 XL

Lumia 950 e Lumia 950 XL apareceram na loja britânica da Microsoft. (Foto: Reprodução/Windows Central)

Não vimos muito mais detalhes, mas as infos indicam a diferença de tamanho entre os gadgets: enquanto o 950 terá tela WQHD de 5,2 polegadas, o 950 XL traz display na mesma tecnologia, porém com 5,7 polegadas. O que as informações não indicam são os preços dos gadgets, mas tudo vai ao encontro de dados vazados na última semana.

O fato da página na loja da Microsoft ter sido retirada do ar reforça a ideia de que a sua divulgação foi precoce. De qualquer maneira, ainda precisaremos aguardar até o dia 6 de outubro, quando a Microsoft realiza evento para divulgar as suas próximas novidades, para confirmar todas essas informações.

Fonte: Windows Central