Windows Phone finalmente ganhará Gerenciador de Arquivos este mês

Por Redação | 02 de Maio de 2014 às 16h28

O vice-presidente corporativo da divisão Windows Phone da Microsoft Joe Belfiore esteve hoje (02) respondendo uma rodada de perguntas no Reddit sobre o futuro da plataforma móvel da companhia. De acordo com o site The Next Web, uma das questões mais debatidas foi se o Windows Phone ganharia mesmo um gerenciador de arquivos (File Manager), um recurso muito requisitado pela comunidade de usuários. Belfiore respondeu que sim: o aplicativo chegará à Windows Phone Store até o fim do mês.

Os usuários já puderam ver a cara do app por meio de screenshots mostradas por Joe. Será possível navegar pela memória do dispositivo, bem como pelos arquivos contidos em cartões microSD. O usuário também poderá criar novas pastas, mover arquivos de uma pasta para outra e fazer buscas dentro delas.

WP 8.1

Belfiore confirmou ainda que sua equipe está conversando com o Snapchat para que um app seja desenvolvido para a plataforma. Quanto à falta de aplicativos do Google para Windows Phone, ele explicou que a Microsoft adoraria vê-los em sua plataforma, mas que não depende apenas da empresa.

O executivo também falou de aplicativos já existentes e prometeu atualizações para o Skype e Facebook. Já com relação à assistente pessoal Cortana e sua presença no Windows 8, Belfiore deu a dica: "Não há nada específico a ser anunciado, mas a própria Cortana irá nos dizer que é fã dos PCs".

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.