Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows Phone estagnou na Europa no último trimestre, afirma pesquisa

Por| 27 de Janeiro de 2014 às 18h03

Link copiado!

Windows Phone estagnou na Europa no último trimestre, afirma pesquisa
Windows Phone estagnou na Europa no último trimestre, afirma pesquisa

Após a Nokiaanunciar na semana passada que a venda de smartphones com Windows Phone caiu 21% no último trimestre de 2013, agora é hora da finlandesa admitir que os dispositivos encalharam na Europa naquele período.

De acordo com um relatório publicado pela Kantar World Panel Comtech, o sistema operacional da Microsoft enfrentou várias dificuldades para vender no último trimestre na Europa e, após um crescimento surpreendente durante todo o ano, estacionou em 10% de participação do mercado. Apesar do sistema ter ganhado terreno em relação ao ano passado nos cinco maiores mercados do velho continente (Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Espanha), ele permaneceu estagnado numa comparação trimestral feita pela consultoria especializada.

"O Windows Phone manteve uma participação de mercado de três dígitos pelos últimos três meses. Mas infelizmente a Nokia só vem alcançando crescimento de 3% nos últimos anos, o que não é suficiente para fazê-la recuperar seu dinheiro. O desempenho dela foi desapontador no fim de 2013, principalmente em mercados importantes como a China, EUA e América Latina", disse o diretor de análises estratégicas da Kantar, Dominic Sunnebo.

Continua após a publicidade

O relatório da Kantar mostra que a Nokia e o Windows Phone foram responsáveis por 5,9% das vendas de smartphones na Alemanha, 11,3% no Reino Unido, 11,4% na França, 17% na Itália e apenas 5,6% na Espanha. Toda a Europa é dominada por dispositivos Android, responsáveis por 68,6% das novas vendas registradas no mercado, enquanto o iOS e a Apple registraram 18,5% do total de vendas.

Nos EUA, o desempenho do Windows Phone nos últimos meses do ano passado foi tão decepcionante quanto na Europa: apenas 4,3% dos smartphones vendidos por lá foram Windows Phone. O Android foi responsável por 50,6% das vendas, enquanto o iOS foi levado para a casa de 43,9% dos consumidores.

Leia também: Microsoft garante que todos os seus aparelhos atuais terão acesso ao WP 8.1