Windows Phone é 2ª plataforma mais usada na América Latina, afirma IDC

Por Redação | 22 de Agosto de 2013 às 11h52

Um novo estudo da IDC mostra que no segundo trimestre de 2013 o Windows Phone, da Microsoft, foi a segunda plataforma mais usada em toda a América Latina. O cenário latino-americano é bastante diferente do encontrado pelo sistema operacional nos Estados Unidos, por exemplo, onde ele se encontra atrás do Android e do iOS.

De acordo com comunicado oficial da Microsoft, o Windows Phone ficou no segundo lugar no ranking de plataformas móveis pelo segundo trimestre consecutivo no México, e no período, ele também ficou na segunda posição na Colômbia e no Peru. A Colômbia foi o país da região com a mais alta avaliação do sistema, detendo 25,6% do mercado local. Em países como Argentina, Chile e Brasil, a popularidade do sistema operacional também apresentou crescimento, ficando em terceiro lugar no período analisado.

"Relatórios mostram um aumento importante no posicionamento deste sistema operacional na América Latina. A disponibilidade de novos dispositivos no mercado vai ser um fator determinante para garantir que essa tendência perdure ao longo dos próximos três meses", afirmou Oliver Flores, gerente regional de telefones celulares da IDC para a América Latina.

Na América Latina, mais de 20 países têm diversos modelos de smartphones Windows Phone disponíveis, desde os aparelhos low-end, como o Nokia Lumia 520, até os topo de linha, como o Nokia Lumia 920.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.