Windows Phone barato pode sair caro

Por André Fogaça | 28 de Maio de 2012 às 12h30

A Microsoft apresentou os primeiros smartphones com 256 MB de memória RAM durante a feira Mobile World Congress. Os aparelhos são de baixo custo, mas esta economia pode inviabilizar seu uso.

Windows Phone barato

Windows Phone barato

Isso mesmo: aplicativos e jogos famosos ficam de fora de modelos que têm alguma economia de hardware, como o corte de memória RAM pela metade. A gigante do software garantiu que 95% dos aplicativos criados para os Windows Phone mais parrudos vão funcionar perfeitamente, mas um site espanhol descobriu que muitos programas nem instalaram.

Os nomes que se recusaram a entrar no aparelho incluem o Skype, Tango, Angry Birds e o PES 2012, que apresentaram uma tela de erro pela baixa quantidade de memória RAM do aparelho. Ainda é cedo para garantir que os desenvolvedores pensem em maneiras para baixar a necessidade de memória RAM por parte de seus aplicativos para suportar os 256 MB disponíveis nestes celulares.

Esta limitação deve contribuir para o baixo crescimento da plataforma. Pense que os aparelhos Android de baixo custo rodam tudo isso - e sem reclamar.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.