Windows Phone 8.1 poderá eliminar botões físicos

Por Redação | 17 de Dezembro de 2013 às 07h00

De acordo com informações vazadas pelo EvLeaks, a Microsoft estaria testando o Windows Phone 8.1 com botões virtuais, similares ao Android, eliminando assim as teclas físicas. Em outubro, o site The Verge também relatou que a empresa estaria estudando eliminar completamente o botão "voltar", mas tudo indica que a medida não seguirá em frente.

Windows Phone 8.1 on-screen buttons

As novas imagens publicadas mostram uma barra preta com os botões "voltar", "windows" e de pesquisa colocados de maneira similar à da linha Nexus e outros aparelhos com Android sem botões físicos.

A Microsoft também eliminou recentemente a obrigatoriedade dos aparelhos com Windows Phone possuírem os botões físicos, deixando a cargo dos fabricantes, e com esse novo teste, parece que o caminho está sendo pavimentado para a adoção dos botões virtuais.

Além da vantagem da redução nos custos de fabricação, a eliminação dos botões físicos poderá permitir que os fabricantes de smartphones coloquem o Windows Phone nos mesmos aparelhos com Android, sem precisar de muita modificação na parte física dos dispositivos.

Esta parece ser mais uma medida da Microsoft para aumentar sua participação de mercado com o Windows Phone. Anteriormente divulgamos que a empresa estuda eliminar as taxas de utilização do sistema para os fabricantes, oferecendo-o de graça, a mesma estratégia utilizada pelo Google com o Android.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.