Publicidade

Windows Phone 8.1 é lançado para desenvolvedores, mas você já pode baixá-lo

Por| 14 de Abril de 2014 às 09h23

Link copiado!

Windows Phone 8.1 é lançado para desenvolvedores, mas você já pode baixá-lo
Windows Phone 8.1 é lançado para desenvolvedores, mas você já pode baixá-lo

O Windows Phone foi atualizado pela última vez há 18 meses, mas no mês passado a Microsoft anunciou a nova versão do sistema operacional móvel, o Windows Phone 8.1. Nesta segunda-feira (14), a empresa liberou o sistema para desenvolvedores de aplicativos, mas se você está curioso para conferir os novos recursos como a Cortana e a Central de Ações, há uma maneira bem simples de obtê-lo.

Para quem é um desenvolvedor cadastrado, basta ir até a seção de atualizações do aparelho. Caso você não seja um desenvolvedor (o que provavelmente é o caso), vá ao site do Windows Phone App Studio, entre com sua conta da Microsoft e crie um projeto. O processo é gratuito.

Após isso, você deve fazer o download de um aplicativo especial de pré-visualização no seu Windows Phone 8 e entrar com sua conta da Microsoft para habilitar o aparelho a detectar a atualização para o Windows Phone 8.1 nas configurações do sistema.

Vale ressaltar que, ao efetuar a atualização, a garantia do seu aparelho será perdida até que a atualização seja disponibilizada oficialmente pelo fabricante ou operadora. Além disso, ao que tudo indica, todas as personalizações serão apagadas.

Continua após a publicidade

Importante: caso você tenha algum problema com a nova versão, não será possível voltar para a versão anterior do Windows Phone. Não nos responsabilizaremos por algum eventual dano ao seu aparelho, portanto faça a atualização por sua conta e risco.

Além disso, a maioria dos novos recursos estará disponível para todos os usuários, mas a Cortana, por enquanto, funcionará apenas nos Estados Unidos. A Microsoft prometeu incluir o Reino Unido e a China a partir do segundo semestre deste ano e não há informações sobre o Brasil. Porém, é possível burlar a localização e configurar o aparelho como se estivesse em alguma cidade norte-americana, mas algumas funcionalidades que dependem de localização não funcionarão.

Outro ponto é que a personalização da tela de bloqueio também não está presente na versão de testes para desenvolvedores.

Caso já tenha atualizado para a nova versão, não deixe de compartilhar conosco sua experiência de uso nos comentários abaixo.