Windows Phone 8.1 deverá ter novo menu de configurações e mais novidades

Por Redação | 01 de Setembro de 2014 às 18h00

Os usuários que já contam com o Windows Phone 8.1 e os que estão aguardando a chegada do sistema para os seus dispositivos deverão ver em breve que o OS da Microsoft terá novas funções, de acordo com informações do site Nokia Power User. Trata-se da atualização chamada apenas de GDR2, que deixará o sistema mais organizado e com novos recursos, levando em conta o feedback pedido pela Microsoft e fornecido pelos usuários do sistema.

Este segundo update parece já estar finalizado e boatos apontam que ele apresentará suporte à resolução 2K, assim como irá permitir que a plataforma seja utilizada com o processador Snapdragon 805. Outras novidades que aparecem entre os rumores é que o sistema ficará mais organizado, com os itens no menu Configurações classificados em ordem alfabética e permitindo que os usuários pesquisem suas opções, da mesma maneira como já é possível pesquisar na lista de aplicativos.

Outro recurso é o de ativar e desativar a rede de dados na central de notificações, assim como pode ser feito com o Wi-Fi, brilho, câmera e Bluetooth. A atualização também deve promover a Cortana para nosso país, ao menos em uma versão Alpha. Ainda não se sabe quais as localidades que irão receber o assistente de voz.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os rumores indicam que a atualização GDR2 deverá chegar nos próximos meses para aqueles que fazem parte do programa de desenvolvedores do Windows Phone. Para o usuário final, a atualização deve estar disponível até o final do ano, visto que testes de benchmark da nova versão da plataforma já foram vistos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.