Windows Phone 8 será equipado com ferramenta de segurança para crianças

Por Fernanda Morales | 31 de Agosto de 2012 às 15h25

A nova versão da plataforma móvel da Microsoft, o Windows Phone 8, ainda não chegou ao mercado, mas rumores afirmam que o sistema será equipado com um mecanismo de segurança para crianças, o Kid´s Corner. O recurso será muito útil para os pais que gostam de deixar seus filhos brincarem com seus celulares.

O Kid´s Corner irá impedir que as crianças tenham acesso aos números de telefone de seus pais, aplicativos e conteúdos impróprios através da internet. De acordo com o The Verge, a ferramenta funcionará como uma tela Iniciar separada projetada exclusivamente para crianças, onde elas poderão acessar jogos, aplicativos e músicas.

Kid´s Corner Windows Phone 8

Os pais ainda poderão customizar o visual da área destinada para seus filhos

Quando a ferramenta estiver ativada, as crianças poderão ter acesso irrestrito ao conteúdo dos jogos, vídeos e músicas, incluindo até placares e senhas de aplicativos. E para desativar o Kid´s Corner é muito simples: basta o responsável pressionar o botão inicial do aparelho.

Além disso, os pais poderão customizar toda a área destinada para suas crianças e escolher quais conteúdos dos que estão disponíveis que ela poderá acessar.

E segundo o Pocket-lint, a Microsoft também anunciou a integração de ferramentas para os pais no Windows 8 e no Windows RT, que deverão ser lançados no dia 26 de outubro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.