Vazam códigos do Windows Phone 8.5

Por Redação | 07 de Março de 2014 às 19h43

Você já viu aqui no Canaltech uma série de rumores sobre o Windows Phone 9 (que pode, inclusive, se chamar apenas Windows 9). Algumas novidades sobre o Windows 8.1 também já surgiram, como o funcionamento do Action Center (central de notificações) e até mesmo uma assistente virtual, a Cortana.

Agora, um desenvolvedor encontrou pistas sobre o Windows Phone 8.5 em meio aos próprios códigos do sistema operacional móvel da Microsoft. Arnold Vink, criador do app TimeMe Tile, publicou em seu site algumas imagens de um trabalho que estava fazendo em cima da última versão do kit de desenvolvimento liberado pela Microsoft.

Nas imagens, é possível ver o detalhamento do sistema operacional, indicado como “Windows Phone 8.5”, o que confirma então a existência de ao menos uma versão intermediária entre o WP 8.1 e o já esperado WP 9.

windows phone

Screenshot divulgada por Arnold Vink

Entre as informações encontradas por Vink no emulador está uma forma mais dinâmica de atualização dos Live Tiles, o que permitiria a troca de informações de forma mais frequente. Hoje, um app só pode atualizar informações na tela inicial a cada 30 minutos. Segundo o desenvolvedor, na versão 8.5 isso cairia para apenas 60 segundos, algo que pode fazer a diferença em aplicativos de mensagens instantâneas, por exemplo.

wp 8.5

Detalhe que revela a existência do Windows Phone 8.5

Por enquanto não existem informações mais profundas a respeito das próximas versões do sistema, porém, é esperado que a Microsoft revele todos os detalhes na Build 2014, conferência marcada pela empresa para o dia 2 de abril.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.