Update 1 do Windows Phone 8.1 já está nas mãos dos fabricantes; veja novidades

Por Redação | 28 de Julho de 2014 às 13h35

Há algum tempo circulam boatos sobre uma nova atualização para o Windows Phone 8.1 e, ao que tudo indica, ela realmente existe. De acordo com informações publicadas pelo Nokia Power User neste domingo (27), a Microsoft já está detalhando as novidades do update aos fabricantes de aparelhos.

Ao que tudo indica, a principal novidade é mesmo a adição do suporte à criação de pastas na tela principal do sistema. O recurso, que já está presente no Android e iOS há séculos, permitirá que os usuários selecionem e agrupem tiles em pastas para manter o ambiente mais organizado.

Além disso, especula-se que o sistema também trará suporte nativo a acessórios interativos, como as capinhas da HTC, Samsung e LG que exibem informações na parte frontal quando o telefone não está em uso. Se este rumor for confirmado, são grandes as chances da Microsoft estar trabalhando numa capa semelhante à Dot View da HTC, que também está preparando uma variante do acessório para o Windows Phone.

A Dot View Case foi um dos maiores atrativos do HTC One (M8) na época do seu lançamento. Capinha interativa mostra informações úteis ao usuário mesmo quando o aparelho está com o display desligado.

A Dot View Case foi um dos maiores atrativos do HTC One (M8) na época do seu lançamento. Capinha interativa mostra informações úteis ao usuário mesmo quando o aparelho está com o display desligado (Foto: Reprodução/The Verge)

As informações também dão conta que alguns fabricantes já receberam a versão OEM do chamado Update 1 e alguns deles relataram que Redmond adicionou a Cortana à lista de contatos do sistema para que motoristas possam "ligar" para ela e dar início aos comandos de voz. O aclamado suporte à resolução 1.280 x 800 pixels para displays de 7 polegadas também foi adicionado em conjunto com o Voice over LTE (VoLTE). Outras adições menores, como uma nova Tile para o app da Store, também parecem estar presentes, mas não foram comentadas.

Ainda não se sabe quando a Microsoft planeja lançar a atualização, mas o desenvolvimento do patch já é dado como finalizado internamente. Algumas fontes familiarizadas com os planos da companhia alegam que antes de chegar ao grande público, o Update 1 será distribuído entre os desenvolvedores a partir da primeira semana de agosto.

Leia mais sobre o Windows Phone:

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!