Sony pode começar a vender aparelhos com Windows Phone em julho

Por Redação | 08 de Abril de 2014 às 17h02

Em uma publicação no Twitter, Tom Warren, editor do site especializado The Verge, declarou que a Sony deve lançar um dispositivo com Windows Phone ainda este ano, algo que, para o pessoal do WMPowerUser, deve acontecer até o mês de julho.

A informação combina perfeitamente com declarações recentes feitas por Pierre Perron, diretor da Sony Mobile na Europa, que garantiu que a fabricante está em conversas com a Microsoft para a execução de um projeto ainda sem nome. “Nós estamos continuando nossas discussões com outros parceiros, incluindo a Microsoft, como parte da nossa parceria com esta empresa em um espectro mais amplo”, disse Perron. Após a declaração, o executivo da Sony teria recuado e deixado de esclarecer detalhes sobre o ocorrido.

A Sony já havia feito uma parceria com a Microsoft em 2008, quando as empresas lançaram em conjunto o Sony Xperia X1, que rodava o sistema operacional móvel da Microsoft na época, o Windows Mobile 6.1. Posteriormente, a Sony Ericsson chegou a fabricar um protótipo de um smartphone baseado em Windows Phone 7. Porém, o gadget de codinome “Julie” nunca chegou ao mercado.

Recentemente, a Microsoft adotou políticas mais agressivas na tentativa de popularizar o seu sistema operacional móvel. No mês passado, a empresa ofereceu o sistema operacional gratuitamente para fabricantes indianos visando a expansão do sistema em aparelhos com preços mais competitivos.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.