Skype não é mais beta para o Windows Phone, mas mantém erro grave

Por André Fogaça | 23 de Abril de 2012 às 18h00

Além do SkyDrive, a Microsoft também tocou em outro produto, que não é bem dela, mas foi a empresa que assinou o cheque. A partir de hoje o Skype não está mais na versão de testes, mas ainda mantém um grave problema.

Skype Windows Phone

Sim, o Skype é da Microsoft e só hoje ele recebeu uma versão final para o sistema operacional móvel da marca. Mas mesmo com o lançamento oficial, ele ainda mantém um erro que existe desde a primeira versão lançada: o app não funciona direito no background. Isso significa que se você sair do app - e ele ficar no fundo, ainda rodando - não receberá qualquer chamada ou notificação do sistema de telefonia.

Esta falha é grave e faz com que o Windows Phone ainda fique atrás da versão existente para Android e iOS, que funcionam perfeitamente. Outro problema é que ele exige 512 MB de memória RAM do sistema, o que inviabiliza seu uso em aparelhos mais simples que serão lançados no futuro. Foi um tiro no pé para a plataforma e mais um motivo para a escolha de Androids ou iOS como smartphone da vez.

Como um app desenvolvido dentro da própria Microsoft pode ser inferior ao que já existe nos seus concorrentes? Fica complicada a concorrência assim.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.