Skype não é mais beta para o Windows Phone, mas mantém erro grave

Skype não é mais beta para o Windows Phone, mas mantém erro grave

Por André Fogaça | 23 de Abril de 2012 às 18h00

Além do SkyDrive, a Microsoft também tocou em outro produto, que não é bem dela, mas foi a empresa que assinou o cheque. A partir de hoje o Skype não está mais na versão de testes, mas ainda mantém um grave problema.

Skype Windows Phone

Sim, o Skype é da Microsoft e só hoje ele recebeu uma versão final para o sistema operacional móvel da marca. Mas mesmo com o lançamento oficial, ele ainda mantém um erro que existe desde a primeira versão lançada: o app não funciona direito no background. Isso significa que se você sair do app - e ele ficar no fundo, ainda rodando - não receberá qualquer chamada ou notificação do sistema de telefonia.

Esta falha é grave e faz com que o Windows Phone ainda fique atrás da versão existente para Android e iOS, que funcionam perfeitamente. Outro problema é que ele exige 512 MB de memória RAM do sistema, o que inviabiliza seu uso em aparelhos mais simples que serão lançados no futuro. Foi um tiro no pé para a plataforma e mais um motivo para a escolha de Androids ou iOS como smartphone da vez.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como um app desenvolvido dentro da própria Microsoft pode ser inferior ao que já existe nos seus concorrentes? Fica complicada a concorrência assim.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.