Segundo Microsoft, Windows Phone é o sistema móvel que mais cresce

Por Redação | 15.07.2014 às 14:32
photo_camera Divulgação

O sistema operacional móvel da Microsoft, o Windows Phone, ainda precisa trabalhar em algumas funcionalidades para se tornar mais competitivo em relação aos sistemas Android e iOS. Um das principais impedimentos para aquisição do Windows Phone pelos usuários é a falta de aplicativos que as lojas do Google e da Apple oferecem em um vasto número de opções.

No entanto, é possível ver que o sistema está ganhando força no mercado. Muitos desenvolvedores populares estão se concentrando também em fazer aplicativos para o sistema operacional da Microsoft.

Ontem (14), na Worldwide Partners Conference da empresa, a Microsoft comentou sobre seu sistema móvel. De acordo com a empresa, o Windows Phone é o sistema operacional móvel que mais cresce no mundo, com um crescimento de 91% ao ano, o que é bastante impressionante.

A empresa americana também mencionou que ele é o segundo sistema mais popular em 14 mercados, com uma quota de dois dígitos em oito países em todo mundo. Outra informação interessante divulgada é que o Windows Phone ultrapassou o iPhone em 24 mercados.

Quanto aos aplicativos, os desenvolvedores estão adicionando cerca de 500 aplicações por dia. Esta é uma boa notícia que mostra que os programadores estão mais confiantes no sistema e adaptando seus softwares para funcionarem em aparelhos da Microsoft. Atualmente a Windows Phone Store conta com cerca de 270.000 aplicativos.

Fonte: http://www.geeky-gadgets.com/windows-phone-is-the-fastest-growing-mobile-os-says-microsoft-15-07-2014/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+geeky-gadgets+%28Geeky+Gadgets%29