Screenshot vazado do Windows Phone 8.1 revela central de notificações

Por Redação | 10.02.2014 às 18:04 - atualizado em 11.02.2014 às 10:12

Para quem sentia falta de deslizar o dedo para baixo a partir do topo da tela no Windows Phone para ter acesso às notificações e alguns atalhos úteis, um novo screenshot vazado do Windows Phone 8.1 revela a novidade.

Windows Phone 8.1 notifications center

A Central de Ações é bem similar à do Android (e realmente não há muito o que inovar). As notificações são agrupadas por aplicativos, e no topo da barra existem 4 botões que podem ser personalizados. Na imagem vazada há as seguintes opções: ativar/desativar o Wi-Fi, bluetooth, modo de voo e modo de direção, além de um botão para limpar todas as notificações e um outro para acessar as configurações do sistema. Tudo com um visual simples, limpo e direto. São informados também no topo os dados da rede móvel (nome da operadora), estado da bateria e a data.

Além disso, o sistema promete muitas outras novidades, como um assistente pessoal semelhante à Siri e ao Google Now, que se chamará Cortana e usará dados do Foursquare e outras melhorias na usabilidade. O lançamento da nova versão é esperado para abril, na conferência de desenvolvedores da Microsoft chamada Build.