Screenshot vazado do Windows Phone 8.1 revela central de notificações

Por Redação | 10 de Fevereiro de 2014 às 18h04

Para quem sentia falta de deslizar o dedo para baixo a partir do topo da tela no Windows Phone para ter acesso às notificações e alguns atalhos úteis, um novo screenshot vazado do Windows Phone 8.1 revela a novidade.

Windows Phone 8.1 notifications center

A Central de Ações é bem similar à do Android (e realmente não há muito o que inovar). As notificações são agrupadas por aplicativos, e no topo da barra existem 4 botões que podem ser personalizados. Na imagem vazada há as seguintes opções: ativar/desativar o Wi-Fi, bluetooth, modo de voo e modo de direção, além de um botão para limpar todas as notificações e um outro para acessar as configurações do sistema. Tudo com um visual simples, limpo e direto. São informados também no topo os dados da rede móvel (nome da operadora), estado da bateria e a data.

Além disso, o sistema promete muitas outras novidades, como um assistente pessoal semelhante à Siri e ao Google Now, que se chamará Cortana e usará dados do Foursquare e outras melhorias na usabilidade. O lançamento da nova versão é esperado para abril, na conferência de desenvolvedores da Microsoft chamada Build.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.