Samsung diz que seu Windows Phone 8 já está no Brasil

Por Redação | 19 de Fevereiro de 2013 às 17h35

A Samsung saiu na frente no lançamento do primeiro Windows Phone em 2012, e agora a empresa também não ficou para trás na hora de trazer o aparelho para o Brasil. A empresa alega que o smartphone 'Ativ S' já está disponível no país desde janeiro de 2013.

A declaração foi feita durante um evento da Samsung em São Paulo, e a companhia sul-coreana explicou que não havia feito alarde antes – ou um evento, como era esperado –, pois, segundo o Gizmodo, ela lança 60 aparelhos por ano e não dá para fazer evento para todos eles. Até então, todos acreditavam que a primeira a desembarcar o Windows Phone 8 no Brasil seria a Nokia, com o Lumia 920.

Porém, apesar de ter mais de uma opção, os brasileiros não vão pagar barato em um Windows Phone 8, pelo menos não agora. Tanto o modelo da Samsung quanto da Nokia foram lançados no país pelo mesmo preço: R$ 1.999.

O pessoal do site Ztop diz ter encontrado o Ativ S em uma loja física das Casas Bahia em São Paulo, e quanto à venda online do produto, alguns clientes têm recebido newsletter do Ponto Frio com a chamada para o novo smartphone, mas por enquanto nada foi visto na loja online da varejista.

O aparelho da Samsung possui uma câmera traseira de 8MP, câmera frontal de 1.9MP, processador dual core de 1,5Ghz, 1GB de RAM, tela Super AMOLED de 4,8 polegadas com resolução 1280×720 e Gorilla Glass 2.

Samsung Ativ S
Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.