Qualcomm vaza aparelho com tela QuadHD e Windows Phone

Por Redação | 02 de Abril de 2014 às 14h08

Pode ser apenas um conceito para testes realizados pela Qualcomm, mas pode também significar que um aparelho bem robusto está prestes a integrar a lista de produtos com Windows Phone. O que importa é que testes de benchmark da plataforma GFXBench revelaram a existência de um dispositivo com tela QuadHD e processadores de alta potência.

Com o codinome LiQUID, o celular traz processador Snapdragon 805 e uma GPU Andreno 420. A resolução do display é de impressionantes 1440 x 2560 pixels, o que ao lado dos componentes robustos já citados, constitui um aparelho de alta performance e topo de linha. A fabricante listada, porém, é a própria Qualcomm, o que pode indicar um produto ainda em estágio de testes.

Benchmark LiQUID

GFXBench: note o dispositivo de codinome LiQUID, da Qualcomm

Ou, como apontou o site Tech Radar, apenas uma prova de conceito. A empresa já utilizou testes de benchmark como estes antes para colocar seus processadores a prova, com GPUs e telas de diferentes capacidades. O resultado mostra que smartphones com configurações monstruosas são bastante possíveis no universo do Windows Phone, bastando apenas que as fabricantes se interessem em produzi-los.

O sistema operacional mobile da Microsoft ganhou suporte a displays com resoluções 1080p apenas recentemente, mas pelo jeito, a próxima onda já está sendo planejada. Uma rapidez maior no processamento de imagens é justamente uma das principais características do Snapdragon 805, o que torna a existência futura de um aparelho com tais especificações bastante possível.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.