Primeiros aparelhos com Windows Phone 8.1 devem chegar em abril

Por Redação | 31 de Março de 2014 às 11h41

O Windows Phone 8.1 já está pronto e, apesar de ainda precisar de alguns ajustes e correções de bugs, já foi enviado para as fabricantes o testarem e o colocaremem seus aparelhos. E, segundo informações do site WP Central, o sistema operacional poderá estar em nossas mãos antes do que imaginávamos. Ao que tudo indica, os primeiros aparelhos com a nova versão podem chegar ao mercado já no final do mês de abril.

De acordo com os rumores, o sistema operacional já estaria nas mãos dos parceiros de produção desde o dia 26 de março. A data provável para a chegada dos primeiros celulares com a novidade seria 23 de abril, o que pode significar que os novos Lumia 630 e 930, incluindo sua versão com suporte para dois chips, já possam aparecer com ele, bem como o Samsung ATIV SE, que deve ser um lançamento exclusivo da operadora Verizon.

O final de abril também deve marcar a chegada do programa de desenvolvedores para a nova versão, com os kits de desenvolvimento sendo liberados para todos que quiserem produzir softwares aproveitando as novidades que a versão 8.1 do Windows Phone está trazendo. Entre elas estão a nova central de motificações, uma integração maior com o Facebook e novas aplicações baseadas no Bing.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A única dúvida deixada pela reportagem é quando exatamente a atualização para quem já possui aparelhos com Windows Phone deve chegar. O WP Central explica que esse é um processo um pouco mais complicado, que depende não apenas da própria Microsoft mas também dos fabricantes de aparelhos e operadoras, que precisam adaptar as novidades a seus próprios sistemas a fim de evitar problemas de incompatibilidade.

O anúncio oficial do Windows Phone 8.1 deve acontecer durante o evento Build, organizado pela Microsoft e voltado para a comunidade de desenvolvedores. A conferência começa nesta quarta-feira, 2 de abril. Por enquanto, nenhuma informação foi comentada oficialmente pela companhia ou pelas fabricantes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.