Primeira atualização do Windows Phone 8 está disponível para alguns aparelhos

Por Redação | 11.12.2012 às 15:24
photo_camera Digital Trends

Reportagens publicadas nesta terça-feira (11) indicam que a primeira atualização oficial do Windows Phone 8, da Microsoft, já está disponível para alguns aparelhos ao redor do mundo. A atualização visa consertar alguns bugs e os primeiros aparelhos a receberem a nova versão do sistema são do HTC 8X e o HTC 8S.

O modelo HTC 8X foi o mais prejudicado por problemas no Windows Phone 8 como erros na conexão com a rede Wi-Fi e também com o reinício do aparelho diversas vezes. A Microsoft afirmou recentemente que sabia dos problemas presentes em seu novo sistema operacional móvel e já tinha prometido uma atualização do OS para este mês.

Segundo o site WPCentral.com, a atualização recebeu o codinome de Portico e, com base no vídeo apresentado pela publicação, o processo de download e instalação do sistema não é tão rápido como se esperava.

Uma vez que a atualização for instalada, os usuários poderão conferir se os problemas apresentados anteriormente foram sanados. O Digital Trends afirma que os problemas com o Wi-Fi foram consertados com a introdução de um novo menu, que permite que o usuário selecione uma opção que mantém o Wi-Fi ligado e conectado à rede. E a Microsoft também introduziu algumas novidades no sistema de SMS do Windows Phone 8, permitindo que os usuários criem rascunhos de suas mensagens e selecionem várias delas de uma única vez.

Por enquanto, a Microsoft ainda não se pronunciou sobre o Portico e nem divulgou uma lista com as datas e locais onde a atualização estará disponível.