Preview do Windows 10 para celulares entra em fase final de testes

Por Redação | 04 de Fevereiro de 2015 às 10h14

Após deixar um gostinho de quero mais durante o evento realizado no final do mês passado nos Estados Unidos, a Microsoft finalmente pode estar próxima de lançar o primeiro Technical Preview do Windows 10 para tablets e smartphones.

A atualização do sistema operacional é uma das novidades mais aguardadas deste início de ano, tanto que uma versão prévia já era esperada para a primeira semana de fevereiro. Apesar de toda a ansiedade dos usuários, a empresa de Redmond ainda não formalizou uma data de entrega do sistema.

Porém, de acordo com informações divulgadas pela NeoWin, a Microsoft já está enviando o update para a build 8.15.12492.41 do "Windows 10 Technical Preview for phones" para um grupo seleto de cerca de mil funcionários de vários departamentos da empresa. Ao que tudo indica, essa é a última rodada de testes internos antes que o SO seja disponibilizado ao público.

Ainda de acordo com o site, a tela de "atualização bem-sucedida" para a nova build conta com um toque divertido: uma frase pronunciada pelo jogador de futebol americano Russell Wilson logo após a derrota do seu time, o Seattle Seahawks, no último Super Bowl. A frase dita pelo atleta e adotada pela Microsoft é: "Every setback has a major comeback" ("Todo contratempo tem um grande regresso").

Sem dúvidas, a Microsoft teve muitos contratempos em sua investida no mercado mobile e, depois de cerca de quatro anos de tentativas, essa é grande chance da empresa tentar ganhar mais espaço no segmento.

Saiba mais: As novidades do Windows 10: atualização gratuita, Cortana, hologramas e mais

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.