Novas imagens revelam loja de aplicativos reformulada no Windows Phone 8.1

Por Redação | 27 de Março de 2014 às 12h03

Na quarta-feira (26) a Microsoft anunciou que havia concluído o desenvolvimento do núcleo do Windows Phone 8.1, a nova versão do seu sistema operacional para smartphones. Durante os últimos meses vimos diversos leaks sobre as novidades e recursos que seriam adicionados, e o lançamento oficial é esperado para a conferência Build.

Mais uma vez imagens vazaram na internet, dessa vez mostrando um item crucial para um sistema móvel, e que realmente precisa de uma melhoria: a loja de aplicativos. A nova Windows Phone Store aparece reformulada, trazendo diversas melhorias de acordo com solicitações dos usuários.

O novo visual está mais limpo, dando um foco maior nos novos aplicativos e aqueles mais populares, essenciais para uso no dia a dia. Além disso, ela relembra a loja de aplicativos do Windows 8.1, o que já é de se esperar, pois a empresa tenta criar uma experiência de uso unificada para os dois sistemas.

Loja WP 8.1 antiga

Versão antiga da Loja de Aplicativos

Loja WP 8.1 nova

Versão nova da Loja de Aplicativos

A guia “Em destaque” agora é o primeiro item a aparecer, e exibe mais de um aplicativo, com uma lista dos principais apps no momento. Também foram adicionadas três seções, “Links Rápidos”, “Categorias” e “Personalizadas”, que mostra sugestões de aplicativos de acordo com seu histórico de pesquisa.

Outras seções importantes que foram adicionadas são: “Meus aplicativos”, para verificar atualizações, “Downloads” para visualizar os downloads ativos, opção para atualização automática quando conectado a uma rede Wi-Fi e a utilização da localização atual do usuário para uma melhor sugestão de novos aplicativos.

Loja do Windows Phone 8.1

Ao visualizar um aplicativo ou jogo, a página também foi reformulada. Agora foi adicionado um novo sistema de reviews e notas representadas por estrelinhas, e os screenshots dos aplicativos aparecem na mesma página da descrição. Informações adicionais como idiomas, versão e última atualização agora aparecem em uma nova guia dedicada.

Os screenshots mostrados aqui são de uma versão um pouco mais antiga do Windows Phone 8.1, então pode ser que a versão final traga mais surpresas. Porém, já é possível ter uma idéia do que está por vir. O lançamento para desenvolvedores deve ocorrer nas próximas duas semanas, só então será possível verificar tudo o que a Microsoft adicionou no novo sistema, tendo como base solicitações de usuários ao redor do mundo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.