Nova versão do UC Browser chega para Windows Phone

Por Redação | 24 de Setembro de 2014 às 11h02

Uma nova versão do UC Browser para Windows Phone foi lançada com reformulações que o deixaram mais leve e ágil. O navegador foi projetado especialmente para a última versão (8.1) do sistema operacional móvel da Microsoft e traz consigo uma grande modificação na interface que a torna mais intuitiva e agradável aos olhos do usuário.

A interface do UC Browser 4.0 agora conta com ícones mais finos e uma mudança de tela entre Meus Atalhos, Página Inicial e Minha Coleção. A Página de Início possui um design mais colorido, visto que agora os ícones dos sites mais acessados foram reprojetados para combinar com a cor da marca de cada site.

UC Browser para Windows Phone

Agora, o navegador móvel incorporou a pesquisa no Google diretamente na barra de endereço e a empresa responsável pelo desenvolvimento do aplicativo afirma que quanto mais utilizada essa opção, mais fácil se torna o seu acesso. Quem quiser utilizar outro mecanismo de busca pode escolher entre outros disponíveis em uma lista ao tocar no ícone selecionado para pesquisa. A grande novidade da barra de endereço, aliás, é que agora ela se encontra na parte inferior da tela. A mudança foi feita para facilitar a utilização, já que agora ela está mais perto do dedo do usuário. A barra de endereço também é responsável por fazer a leitura de códigos QR.

Os aparelhos equipados com Windows Phone e que possuem memória RAM menor que 1 GB também poderão se beneficiar da nova versão do UC Browser. O gerenciamento de abas ficou melhor por meio do controle de gestos e um ícone ao lado da barra de endereços permite que o usuário gerencie as abas da mesma maneira como os aplicativos.

UC Browser para Windows Phone

O UC Browser 4.0 é uma alternativa ao padrão Internet Explorer 11 que está presente em todos os dispositivos Windows Phone equipados com a versão 8.1 do sistema. A nova versão do navegador inclui ainda recursos como gerenciador de downloads e opções mais simples de compartilhamento.

Leia também: UC Browser: uma alternativa leve e ágil para o feijão com arroz dos navegadores

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!