Nos EUA, crianças estão proibidas de interagir com a Cortana

Por Redação | 25.04.2014 às 17:14 - atualizado em 25.04.2014 às 17:27

Menores de 13 anos estão proibidos de utilizar a assistente virtual Cortana nos Estados Unidos. A troca de informações com a ferramenta disponível para Windows Phone vai contra as leis de proteção às crianças do país. As informações foram divulgadas pelo site CNET.

A Cortana é a personagem digital da série de jogos Halo e surgiu como assistente pessoal digital que responde às questões e comandos para usuários do Windows Phone 8.1.

cortana

A lei estadunidense "Ato de Controle da Privacidade e Proteção à Criança Online" (ou Children's Online Privacy Protection Act - COPPA) prevê que nenhuma criança com menos de 13 anos pode compartilhar informações online sem o consentimento de um adulto. E como a conversa com a Cortana resultaria em troca de dados com a Microsoft, a ferramenta estaria contra as regras.

Além disso, a personagem tem um visual um tanto quanto provocativo e até mesmo responde com senso de humor, diferente de assistentes virtuais de outros sistemas operacionais, como o Google Now para Android e a Siri, da Apple.

O software ainda está em fase beta e aberto para os desenvolvedores do Windows Phone 8.1. Os usuários menores de 13 anos que tentarem conversar com a Cortana receberão como resposta um: "I'm sorry, you'll need to be bit older before I can help you." (Desculp-me, você precisa ser um pouco mais velho antes que possa de te ajudar).

Fonte: http://www.cnet.com/news/cortana-doesnt-talk-to-kids/#ftag=CAD590a51e