Nos EUA, crianças estão proibidas de interagir com a Cortana

Por Redação | 25 de Abril de 2014 às 17h14

Menores de 13 anos estão proibidos de utilizar a assistente virtual Cortana nos Estados Unidos. A troca de informações com a ferramenta disponível para Windows Phone vai contra as leis de proteção às crianças do país. As informações foram divulgadas pelo site CNET.

A Cortana é a personagem digital da série de jogos Halo e surgiu como assistente pessoal digital que responde às questões e comandos para usuários do Windows Phone 8.1.

cortana

A lei estadunidense "Ato de Controle da Privacidade e Proteção à Criança Online" (ou Children's Online Privacy Protection Act - COPPA) prevê que nenhuma criança com menos de 13 anos pode compartilhar informações online sem o consentimento de um adulto. E como a conversa com a Cortana resultaria em troca de dados com a Microsoft, a ferramenta estaria contra as regras.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Além disso, a personagem tem um visual um tanto quanto provocativo e até mesmo responde com senso de humor, diferente de assistentes virtuais de outros sistemas operacionais, como o Google Now para Android e a Siri, da Apple.

O software ainda está em fase beta e aberto para os desenvolvedores do Windows Phone 8.1. Os usuários menores de 13 anos que tentarem conversar com a Cortana receberão como resposta um: "I'm sorry, you'll need to be bit older before I can help you." (Desculp-me, você precisa ser um pouco mais velho antes que possa de te ajudar).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.