Microsoft vai parar de dar suporte ao Windows Phone 8 em 2014

Por Redação | 20.03.2013 às 18:15

A Microsoft anunciou que vai parar de dar suporte ao Windows Phone 8 e ao Windows Phone 7.8 em setembro de 2014, dando aos usuários apenas 18 meses restantes. A data foi divulgada no site da própria empresa de tecnologia.

Para ser mais exato, o suporte ao Windows Phone 8 chega ao fim no dia 08 de julho de 2014, enquanto os usuários do Windows Phone 7.8 recebem suporte até o dia 09 de setembro de 2014. O anúncio ajuda a esquentar a lenha do assunto "Windows 9", que já está circulando pela web.

Leia também: [Rumor] Microsoft planeja lançar Windows 9 em novembro de 2014

Embora os rumores digam que o lançamento do novo sistema operacional da Microsoft deva acontecer em novembro do próximo ano, é estranho ver este anúncio de encerramento de suporte sem nem mesmo a empresa ter mostrado oficialmente a próxima grande atualização para o Windows.

Apesar de fugir da dinâmica de anúncios da empresa, esse pode ser um sinal de que a Microsoft aceitou o baixo interesse pelo Windows Phone 8, que com certeza não se saiu tão bem quanto a empresa esperava. Agora nos resta aguardar para saber quais serão os próximos passos da companhia.