Microsoft vai parar de dar suporte ao Windows Phone 8 em 2014

Por Redação | 20 de Março de 2013 às 18h15

A Microsoft anunciou que vai parar de dar suporte ao Windows Phone 8 e ao Windows Phone 7.8 em setembro de 2014, dando aos usuários apenas 18 meses restantes. A data foi divulgada no site da própria empresa de tecnologia.

Para ser mais exato, o suporte ao Windows Phone 8 chega ao fim no dia 08 de julho de 2014, enquanto os usuários do Windows Phone 7.8 recebem suporte até o dia 09 de setembro de 2014. O anúncio ajuda a esquentar a lenha do assunto "Windows 9", que já está circulando pela web.

Leia também: [Rumor] Microsoft planeja lançar Windows 9 em novembro de 2014

Embora os rumores digam que o lançamento do novo sistema operacional da Microsoft deva acontecer em novembro do próximo ano, é estranho ver este anúncio de encerramento de suporte sem nem mesmo a empresa ter mostrado oficialmente a próxima grande atualização para o Windows.

Apesar de fugir da dinâmica de anúncios da empresa, esse pode ser um sinal de que a Microsoft aceitou o baixo interesse pelo Windows Phone 8, que com certeza não se saiu tão bem quanto a empresa esperava. Agora nos resta aguardar para saber quais serão os próximos passos da companhia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.