Microsoft vai liberar atualização Denim para mais aparelhos

Por Redação | 16 de Janeiro de 2015 às 15h24

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (16) que vai liberar a atualização Denim para cinco novos modelos da linha Lumia. O update chega para aparelhos de baixo, médio e alto porte, trazendo novas funções gerais e exclusivas, atendendo a pedidos de usuários e também melhorando a performance de alguns aplicativos.

De acordo com a empresa, a atualização já está nas mãos das operadoras para revisão e de forma a garantir o funcionamento. Os novos modelos a receberem o Denim são o Lumia 520, Lumia 620, Lumia 625, Lumia 920 e Lumia 1020. O update deve aparecer nas próximas semanas, de acordo com a liberação de cada empresa de telefonia.

Entre as novidades estão a possibilidade de ativar a Cortana, a assistente de voz do Windows Phone, com as palavras “Hey Cortana”. Além disso, o Denim traz a possibilidade de agrupar os aplicativos em pastas na tela principal, teclado Swype – chamado aqui de Word Flow – e a possibilidade de adicionar widgets de previsão do tempo à tela bloqueada.

Além disso, certos aparelhos terão algumas funcionalidades exclusivas. O Lumia 920 e superiores, por exemplo, também ganham a possibilidade de tirar várias fotos sucessivas, em questão de milissegundos, além de ganharem um sistema que bate três imagens simultaneamente, unindo-as para um melhor resultado. O aplicativo da câmera também ganhou uma performance melhor.

Falando nisso, o Internet Explorer e outros aplicativos proprietários também devem ficar mais rápidos, principalmente nos smartphones de entrada. Por meio de um novo sistema, a Microsoft espera ver páginas móveis abrindo 30% mais rápido nos aparelhos, além de utilizar menos banda para carregar os elementos, economizando a internet dos usuários.

A atualização é gratuita e deve ser liberada automaticamente para os usuários elegíveis.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.