Microsoft promete mais aplicativos e jogos para o Windows Phone 8

Por Redação | 31.10.2012 às 11:44

Nesta segunda-feira (29) a Microsoft lançou a nova versão do seu sistema operacional para dispositivos móveis, o Windows Phone 8. Por meio do blog oficial do Windows, a empresa afirmou que o software foi repensado em torno do que o usuário realmente deseja fazer com seu dispositivo. O usuário é o foco, e não o software ou os apps.

De qualquer forma, não se pode deixar de lado a oferta de bons aplicativos para o sistema, algo que ainda é escasso no Windows Phone 7, principalmente se comparado ao iOS e Android.

Mas agora, parece que o Windows Phone 8 vai se atualizar e trazer pelo menos 46 dos 50 principais aplicativos encontrados no mercado. Segundo a Microsoft, isso deve acontecer até o início de 2013. Isso deve incluir jogos como Cut The Rope, Words With Friends, Draw Something, Temple Run e o próximo lançamento da Rovio, Angry Birds Star Wars.

Confira as novidades do Windows Phone 8

Além disso, segundo informações do site Game Industry, a Gameloft também já se manifestou a respeito da possibilidade de levar 12 de seus títulos mais populares para a nova plataforma. Modern Combat 4: Zero Hour e Asphalt 7: Heat parecem estar nessa lista. Todos esses produtos da Gameloft vão apresentar algum tipo de integração com o Xbox.

Jogos da Gameloft para Windows Phone 8

Imagem: Reprodução / FoneArena

"Como os smartphones continuam a ganhar terreno no mercado de jogos, vemos isso como uma grande oportunidade para otimizarmos nossos títulos para que os usuários do Windows Phone 8 possam desfrutar dos novos recursos da plataforma", disse Baudouin Corman, vice-presidente da Gameloft.

Com base no que foi dito durante o evento de lançamento do Windows Phone 8, a Microsoft está totalmente comprometida com a solução do problema da falta de aplicativos. Atualmente, o Windows Phone Marketplace, loja de aplicativos do sistema, tem mais de 100 mil aplicativos, com uma média de 200 novos adicionados a cada dia.