Microsoft pode estar perto de lançar o Windows Phone 8.1

Por Redação | 20 de Março de 2014 às 17h36

A Microsoft ainda não anunciou a data de lançamento do Windows Phone 8.1, mas isso pode estar bem perto de acontecer. O rumor surgiu porque o site WMPowerUser conseguiu capturar uma tela do site oficial do Windows Phone que mostrava, no menu, a possibilidade de selecionar aparelhos com a versão 8.1 do sistema operacional. Porém, ao clicar no link, o usuário era direcionado para uma página em branco.

O link, que já foi retirado do ar, terminava em "Top-features-Windows-Phone-81". Apesar da companhia não ter se pronunciado sobre o caso, o fato dela estar testando uma área própria para o novo sistema operacional pode indicar que o lançamento está perto de acontecer. A expectativa é de que a empresa faça o lançamento durante a Microsoft BUILD Conference, que acontecerá de 02 a 04 de abril.

Windows Phone 8.1

Entre as novidades do Windows Phone 8.1 está a Cortana, a assistente pessoal criada pela Microsoft para competir com a Siri da Apple e o Google Now. O nome do aplicativo está despertando a curiosidade dos gamers por possuir o mesmo nome da inteligência artificial do jogo Halo. No entanto, ainda não se sabe se o assistente terá a mesma voz da personagem. Mas, ao que tudo indica, não vamos demorar para descobrir.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.