Microsoft lança primeira build do Windows 10 para smartphones

Por Joyce Macedo | 12 de Fevereiro de 2015 às 18h23
Tudo sobre

Microsoft

Finalmente a primeira versão do Windows 10 para smartphones foi liberada. A nova versão do sistema operacional da Microsoft – que abandonou o nome "Windows Phone" – já está disponível para download. Se você quer ser um dos primeiros a testar a novidade, é bom estar preparado para se deparar com alguns problemas técnicos, como sempre acontecem nas versões prévias de softwares.

Como já era esperado, nem todos os smartphones serão compatíveis com essa versão inicial da plataforma. Veja a lista de dispositivos que já podem realizar o download do Windows 10:

É importante alertar que você sempre deve tomar cuidado ao instalar versões prévias de um sistema operacional. Ele ainda está em fase de testes, portanto é possível que alguns problemas apresentados afetem seu uso diário. Se você não tem certeza se quer passar por alguns inconvenientes, é melhor aguardar o lançamento da versão final, que será bem mais estável.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Depois de diversas tentativas de fazer a versão mobile de seu SO decolar, agora a Microsoft acredita que é chegada a hora de os desenvolvedores de aplicativos começarem a ver o Windows com outros olhos, aumentando assim o conteúdo disponível em sua loja online.

O link para realizar o download do Windows 10 para smartphones está disponível no Windows Insider.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.