Microsoft lança aplicativos do Bing para Windows Phone

Por Redação | 19 de Fevereiro de 2014 às 13h47

A Microsoft anunciou nesta quarta (19) o lançamento de atualizações e novos aplicativos do Bing para os celulares que funcionam com o sistema operacional Windows Phone. São eles: Finanças, Tempo, Esportes e Notícias, recebendo updates e se juntando aos novatos Viagens, Alimentação e Saúde e Fitness. A grande novidade é que boa parte deles contará com uma função de sincronização com as versões dos mesmos softwares para PC.

Trata-se de mais um passo da fabricante no sentido de integrar a experiência entre as duas plataformas. Segundo a Microsoft, informações como locais incluídos no aplicativo de previsão do tempo ou ações marcadas como interessantes no app de Finanças, por exemplo, ficarão registradas na conta do usuário e, assim que possível, serão transferidas para o celular.

A única diferença entre as versões dos aplicativos para PC e smartphones é que, nos celulares, o download não é obrigatório. O usuário pode baixar e utilizar os programas apenas se desejar, pelo menos nos aparelhos que já estão disponíveis no mercado e ainda não contam com as funções.

A Microsoft também já anunciou que mais soluções integradas desse tipo devem ser aplicadas em breve às plataformas da empresa, o que inclui também o Xbox One. Quais são as novas ideias de conexão para o futuro, porém, a companhia ainda não comentou.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.