Microsoft garante que todos os seus aparelhos atuais terão acesso ao WP 8.1

Por Redação | 10.01.2014 às 14:00

A cada atualização de sistema operacional, por mais que os usuários de Android e iPhone fiquem empolgados com as novidades, há também o medo de que seus aparelhos fiquem para trás e não possam usufruir de todas as adições. A Microsoft, porém, garante que isso não vai acontecer e que todos os dispositivos atuais poderão receber a versão 8.1 do Windows Phone.

Com lançamento previsto para abril, a próxima edição do sistema operacional mobile deve trazer como principal adição uma interface de interação por vez semelhante à Siri, que faz buscas por contexto e usa serviços de localização para prover melhores resultados. Além disso, serão feitas modificações no sistema de notificações dos aparelhos.

O Windows Phone, por exemplo, passará a contar com uma central de alertas semelhante à presente nos aparelhos da concorrência. Basta mover o dedo na vertical pela tela para acessar não apenas isso, mas também uma série de configurações básicas que podem ser alteradas sem a abertura dos menus completos do aparelho.

A Microsoft afirmou ainda que mesmo os aparelhos mais básicos com Windows Phone 8 levarão algum tempo para se tornarem obsoletos, indicando que mais atualizações após a 8.1 também poderão ser aplicadas neles. Uma boa notícia para quem ainda não investiu altas somas em um aparelho de ponta, mas, ainda assim, quer ter o que há de melhor em tecnologia. As afirmações foram feitas por Greg Sullivan, diretor de relações públicas da empresa, em entrevista à Computerworld.