Microsoft quadruplica vendas do Windows Phone em 12 meses

Por Redação | 29 de Novembro de 2012 às 11h00

O atual CEO da Microsoft, Steve Ballmer, anunciou, durante uma reunião de acionistas, que a empresa está vendendo quatro vezes mais dispositivos Windows Phone em comparação ao mesmo período de 2011. O executivo acredita que o aumento nas vendas se deve à atualização da plataforma e ao lançamento de aparelhos mais poderosos. As informações são da Bloomberg.

"O Windows Phone 8 está à venda há algumas semanas e este é um ótimo começo", ressaltou Ballmer. Ele ainda afirmou que muitos dos dispositivos produzidos pela Nokia e HTC têm recebido muitos elogios e "já esgotaram em alguns países".

A empresa está renovando toda sua linha de produtos para tentar se manter competitiva na era pós-PC. A Microsoft dominou o mercado da tecnologia ao longo dos anos 1990 mas, recentemente, foi surpreendida pelo crescimento da Apple e também pela chegada dos dispositivos móveis.

Windows Phone 8

Reprodução: The Verge

Quando o assunto é o Windows 8, que já vendeu mais de 40 milhões de cópias em apenas um mês, a empresa de Redmond, Estados Unidos, ressalta que está notando uma "grande demanda" por PCs e tablets equipados com o novo OS. Além disso, a Microsoft afirmou que, atualmente, existem mais de 1.500 aparelhos diferentes rodando a nova versão do software.

No entanto, Steve Ballmer não revelou o número de dispositivos com o Windows Phone que foram vendidos no período analisado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.