Microsoft deve apresentar nova versão do Windows Phone em breve

Por Redação | 13 de Janeiro de 2015 às 13h10
photo_camera Divulgação

No próximo dia 21 de janeiro é esperado que a Microsoft anuncie ao mundo o que está preparando no campo de softwares. Tanto a versão para PCs como para dispositivos móveis deve ter seu espeço no evento. Mas já é possível avolumar a certeza que uma nova versão do Windows Phone está bem perto de ser lançada pela empresa americana.

Uma nova informação pode ajudar a entendermos quais são as intenções da Microsoft para os próximos meses, no que se refere à versão móvel do Windows. O surgimento de uma aplicação associada ao programa Insider, o mesmo que tem disponibilizado as novas versões de testes do Windows 10, na loja de aplicações do Windows Phone, mostra que a nova versão do sistema irá seguir a disponibilização de novidades que foram aplicadas recentemente.

Chamada de Phone Insider, esta nova aplicação foi recentemente descoberta e dá a entender que a Microsoft pode anunciar o novo Windows Phone muito em breve, provavelmente já no evento do dia 21 de janeiro. Ainda é possível entender que o plano de lançamento da versão móvel do sistema irá seguir passos similares ao Windows 10 na apresentação de novidades.

Phone Insider

No momento a aplicação não dá acesso a nenhuma nova versão, estando apenas parcialmente em funcionamento. No entanto, já é possível analisar que no futuro os utilizadores vão ter a possibilidade de aderir aos programas de desenvolvimento que querem usar. Para isso bastará realizar um processo de autenticação.

Este método não é algo novo na Microsoft. Antes, a empresa já tinha lançado uma aplicação específica para dar acesso às novas versões do Windows Phone, por meio da aplicação Preview for Developers.

Phone Insider

Depois que supostas imagens da nova versão apareceram e de evidências que o sistema será apresentado no dia 21, a aplicação vem para confirmar que o novo Windows Phone está perto de chegar para os consumidores. O modelo a ser utilizado pela Microsoft deve ter muitas semelhanças com o Windows 10, inclusive com disponibilização de novidades em um ritmo mais constante e elevado.

Fonte: http://pplware.sapo.pt/informacao/nova-versao-do-windows-phone-esta-mais-perta-de-ser-apresentada/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.