Microsoft anuncia lançamento do Lumia 530 em todo o mundo

Por Redação | 23.07.2014 às 16:49

A Microsoft acaba de divulgar em release que irá anunciar em agosto o novo Lumia 530, um smartphone dual-chip de alta performance, que traz o Windows Phone 8.1 como sistema operacional. O modelo é compatível com a rede 3G e será o mais acessível da linha Lumia, em uma tacada da empresa para alcançar usuários que prezam pelo custo-benefício e desejam features presentes também em modelos top de linha.

O Lumia 530 vem equipado com processador quad-core Qualcomm Snapdragon 200 de 1.2 GHz, 4GB de memória interna, tela LCD de 4 polegadas, slot para cartão de memória SD de até 128GB e o adicional de 15GB de armazenamento grátis em nuvem no Microsoft OneDrive, que permite sincronizar, armazenar, acessar e compartilhar arquivos entre o aparelho e outros dispositivos como smartphones, computadores, laptops e tablets.

Lumia 530

Dentre as funcionalidades do novo Lumia estão o suporte à central de notificações e digitação rápida com o teclado Word Flow, integração com Skype, OneDrive e pacote Microsoft Office, compatibilidade com diversos aplicativos sociais, como Facebook, Instagram, WhatsApp, Viber e WeChat, disponíveis para download na Windows Phone Store.

O Lumia 530 traz uma bateria de 1430 mAh que garante reprodução de até 22 dias em modo de espera ou 13 horas conectado à rede 2G. A câmera é de 5MP com aviso sonoro para selfies. A chegada do aparelho está prevista para o Brasil ainda nesse trimestre, nas cores preta e branca com opção de capinhas coloridas intercambiáveis. O preço ainda não foi informado pela Microsoft.